O Fotógrafo
O Ano do nascimento de Renato Milani como é conhecido no mercado de fotografia. Sobrenome de descendência Italiana Renato Milani entrou na fotografia como assistente de fotografo e com seu perfil investigativo e descobridor, em poucos meses como assistente teve seus primeiros contatos diretos com fotografia usando uma complexa e histórica NIKORMAT - Máquina muito utilizada na Segunda Guerra Mundial ganhou a admiração do garoto fotógrafo que se apaixonara por seu peso e robustes. Lentes fixas eram usadas nessa época para que o menino pudesse obter fotos espontaneas em Cerimônias religiosas ao lado de Ricardo Milani seu tio e fotógrafo, onde atuava trabalhando como segundo fotógrafo, método criado nessa época e muito imitado nos dias de hoje. Com e sem flash, iluminação continua e filmes de alta sensibilidade, eram usados nessa época e o resultado brilhante. Ano após ano, Renato foi mostrando talento e espírito jornalistíco em busca de novos ângulos e valorizadas iniciativas. Nessa época 2004 os olhares e atenção dos mais experientes colegas do meio se antecede a criação do site www.fotom.com.br do qual Renato MIlani se torna sócio. Natural de São José do Rio Preto - São Paulo - Renato Milani traduz o olhar de um poeta para registrar a emoção do registro fotografico.
Congressos, Palestras, cursos começam a ser alvo do estúdio e a criação de uma equipe cada vez maior era o objetivo. Renato pode com isso ser referência para inúmeros Fotógrafos, que desde então o procuram para conversas informais, conselhos e dicas
Em formação acadêmica na area de Humanas - Publicidade e Propaganda Renato pode se considerar um hoje um Multimidia. Fotografou e fotografa Casamentos e festas nos pontos mais distantes de nosso País sendo requisitado por casais e empresas por sua competência e comprometimento profissional. Atuando em várias vertentes, Renato Milani hoje é um exemplo de Criatividade, Talento e Caracter Fotográfico.
Autor: Fotógrafo e Jornalista Ricardo Milani Gomes
"Fotos são para sempre"
Renato Milani